Sonho e realidade - Jaques





Cansei de ser realista, até por quê concluí que em grande parte a realidade é tal como pensamos que seja. Nossas opiniões, desejos, expectativas são todas predeterminadas midiaticamente, estude e seu salário poderá ser 3 vezes maior que o da média, a cueca do Neymar te deixa mais sexy, quem cedo madruga deus ajuda, não fume e viverá mais, pratique atividade física e sua expectativa de vida aumenta, coma menos e será magro, a inflação está tendendo a crescer até o final do ano, morte e sangue estampados nos noticiários, vírus, gripe, doenças, aquecimento global tudo isso é implantado cotidianamente em nosso subconsciente de forma a vivermos sob a ditadura do MEDO, medo do futuro, medo tão grande que nos faz agir desesperadamente de forma a nos prevenir de eventuais acontecimentos.

Vivemos constantemente nos preparando para o que está por vir, tanto que esquecemos de viver o agora, hoje em dia malemal nós sobrevivemos. Sim sobrevivemos, distantes dos nossos sonhos, do que nos faz feliz, vivemos constantemente sem pensar, estamos no automático, afinal de contas as máquinas também estão ai e elas estão ai para tomar nossos lugares precisamos ser mais rápidos, mais práticos, multitarefa, super humano, afinal a concorrência é forte.

Estamos alienados, cedidos do nosso poder de transformação, criamos deuses e ditaduras e nos esquecemos que nós os criamos e esses passam a comandar nossa forma de agir, viver, pensar.

O medo é tanto que esquecemos que o outro é nosso parceiro e não nosso inimigo, e sob o medo não pensamos direito dai o ciclo fecha-se e continua infinitamente.

Lembre-se que não existem receitas prontas de vida, de como emagrecer de como ser feliz, a felicidade é um estado de espírito, ninguém é feliz, nós estamos felizes por pequenos momentos os quais devem ser aproveitados no agora, vividos no seu tempo, é preciso parar pra sentir.

Procurar ser feliz é o caminho mais fácil para frustração pois o doce fica ainda mais doce diante do amargo, precisamos viver, sentir mais, lidar com nossos pensamentos e sentimentos e sermos menos escravos da rotina.

Precisamos amar uns aos outros, assistir menos televisão, ler mais romances, precisamos redescobrir o poder da fé, e quando digo isso não é somente a fé em deus, mas a fé na vida, no ser humano, precisamos sonhar, ter sonhos e persegui-los, ser otimista, não temer, só assim conseguiremos preencher esse vazio que temos, essa carência, esse rancor. Viva cada dia como se fosse o primeiro. A realidade é nua e crua, com sonho e esperança ela pode ser como quisermos.


Jaques Lage.

Nenhum comentário: